Seja trigo e não Joio!



A paz de cristo e o amor de Maria!

O Reino dos Céus, disse o Cristo, é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas, enquanto os servos dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. Chegando os servos ao dono do campo, disseram-lhe: - Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde, pois, vem o joio? E ele lhes disse: - Homem inimigo é que fez isso. Os servos continuaram: - Queres, então, que o arranquemos? Não, respondeu ele, para que não suceda que, tirando o joio, arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: -Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar; mas o trigo recolham no meu celeiro" (Mateus, 13:24-30).

Amados e amadas, após lermos esse trecho da Parábola do Joio e do trigo, pare um pouco e pense: será que eu estou sendo trigo ou joio na minha vida, na vida das pessoas?

Será que estou sendo joio, ou seja, estou pecando, fofocando, reclamando o dia inteiro, acomodado a tudo, não estou dando importância aos que meus pais dizem,aconselham, estou colocando aquela péssima música do zeca pagodinho, que diz: Deixa a vida me levar, vida leva eu ♫ ???
Meu jovem e minha jovem, isso só te leva a morte! não digo morte de partir, mas morte espiritual, como ser humano. Se você está assim amado e amada, pare já! saia dessa vida de joio, pois o joio é uma erva daninha, depois é queimado, pois ele não serve pra nada!

Amados (as), o senhor nos diz nessa parábola, a sermos trigo em tudo, ou seja, pensemos no nosso dia-a-dia: Com o trigo se pode fazer várias coisas: bolo, termos o arroz, pizza, doces, salgados, etc. um monte utilidades!
Seja trigo na vida do seu irmão, da sua família, esteja aberto a todos, acolha o próximo que chegar até você, FAÇA A DIFERENÇA!
 daí nos vem a pergunta: como farei tudo isso?
aí que eu te respondo amado e amada: Deixe que o senhor Jesus seja o seu eterno semeador! pois somente ELE, vai plantar, regar e cuidar com carinho de nós, de nossa alma, de nosso coração! pois o senhor é AMOR, PROTEÇÃO, PAI,AMIGO! 
 A partir do momento que você aceitar o senhor Jesus como seu único salvador, ELE jamais deixará que a Erva Daninha (inimigo) se aposse de você! e aí sim, você poderá passar aos outros esse amor grandioso, que é o amor DELE por nós! 
   
Proclame isso na sua vida: " Que a minha vida não seja de dar pena e sim de valer a pena"

- Toda vez que você se sentir desanimado (a), cansado (a), olhe para o céu e diga: " O meu senhor é muito maior que meus problemas, por isso.. contigo senhor a minha vida não será de dar pena e sim de valer a pena a cada dia, minuto e segundo de minha vida, pois o senhor é o braço forte que me levanta a cada tropeço e/ou queda de minha vida, tu és o meu refugio e a minha fortaleza, e cada dia que se finda em paz adormeço, pois só TÚ senhor me faz viver tranquilo (a)" 
amém!



Deus te abençõe!









Comentários

  1. Amém minha querida, nossa! que texto lindo. Parbéns e tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou amada de Deus!
    Espero ter acrescentado algo na sua caminhada :)
    obrigada! Tenha uma semana abençoada também :D
    Beijo! ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A paz de Cristo e o amor de Maria Jovem!
SEJA BEM VINDO (A)!
Está livre para expressar a sua opinião aqui!
desde é claro que não ofenda a ninguém, até porque aqui é um blog cristão! tudo bem?
obrigada por estar aqui ^^
Deus te abençõe!

Abraço Fraterno! ;D

Postagens mais visitadas