4 de jul de 2011

Seja trigo e não Joio!



A paz de cristo e o amor de Maria!

O Reino dos Céus, disse o Cristo, é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas, enquanto os servos dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. Chegando os servos ao dono do campo, disseram-lhe: - Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde, pois, vem o joio? E ele lhes disse: - Homem inimigo é que fez isso. Os servos continuaram: - Queres, então, que o arranquemos? Não, respondeu ele, para que não suceda que, tirando o joio, arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: -Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar; mas o trigo recolham no meu celeiro" (Mateus, 13:24-30).

Amados e amadas, após lermos esse trecho da Parábola do Joio e do trigo, pare um pouco e pense: será que eu estou sendo trigo ou joio na minha vida, na vida das pessoas?

Será que estou sendo joio, ou seja, estou pecando, fofocando, reclamando o dia inteiro, acomodado a tudo, não estou dando importância aos que meus pais dizem,aconselham, estou colocando aquela péssima música do zeca pagodinho, que diz: Deixa a vida me levar, vida leva eu ♫ ???
Meu jovem e minha jovem, isso só te leva a morte! não digo morte de partir, mas morte espiritual, como ser humano. Se você está assim amado e amada, pare já! saia dessa vida de joio, pois o joio é uma erva daninha, depois é queimado, pois ele não serve pra nada!

Amados (as), o senhor nos diz nessa parábola, a sermos trigo em tudo, ou seja, pensemos no nosso dia-a-dia: Com o trigo se pode fazer várias coisas: bolo, termos o arroz, pizza, doces, salgados, etc. um monte utilidades!
Seja trigo na vida do seu irmão, da sua família, esteja aberto a todos, acolha o próximo que chegar até você, FAÇA A DIFERENÇA!
 daí nos vem a pergunta: como farei tudo isso?
aí que eu te respondo amado e amada: Deixe que o senhor Jesus seja o seu eterno semeador! pois somente ELE, vai plantar, regar e cuidar com carinho de nós, de nossa alma, de nosso coração! pois o senhor é AMOR, PROTEÇÃO, PAI,AMIGO! 
 A partir do momento que você aceitar o senhor Jesus como seu único salvador, ELE jamais deixará que a Erva Daninha (inimigo) se aposse de você! e aí sim, você poderá passar aos outros esse amor grandioso, que é o amor DELE por nós! 
   
Proclame isso na sua vida: " Que a minha vida não seja de dar pena e sim de valer a pena"

- Toda vez que você se sentir desanimado (a), cansado (a), olhe para o céu e diga: " O meu senhor é muito maior que meus problemas, por isso.. contigo senhor a minha vida não será de dar pena e sim de valer a pena a cada dia, minuto e segundo de minha vida, pois o senhor é o braço forte que me levanta a cada tropeço e/ou queda de minha vida, tu és o meu refugio e a minha fortaleza, e cada dia que se finda em paz adormeço, pois só TÚ senhor me faz viver tranquilo (a)" 
amém!



Deus te abençõe!









2 comentários:

  1. Amém minha querida, nossa! que texto lindo. Parbéns e tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou amada de Deus!
    Espero ter acrescentado algo na sua caminhada :)
    obrigada! Tenha uma semana abençoada também :D
    Beijo! ;*

    ResponderExcluir

A paz de Cristo e o amor de Maria Jovem!
SEJA BEM VINDO (A)!
Está livre para expressar a sua opinião aqui!
desde é claro que não ofenda a ninguém, até porque aqui é um blog cristão! tudo bem?
obrigada por estar aqui ^^
Deus te abençõe!

Abraço Fraterno! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...