Ser Cristão



A Paz, irmãos!
Gostaria de contar um fato ocorrido comigo há algum tempo.
Estavam num ônibus minha mãe, meu primo e eu, indo para outra cidade passar o final de semana na casa da minha prima. Durante a viagem, ocorreu um fato que me marcou muito. Leia com atenção e veja como muitos de vocês também já passaram por uma situação semelhante.


No ônibus que íamos, estava passando um filme que nunca tinha visto. Até certa parte do filme ia tudo bem, só havia cenas de humor. Mas a partir de certo ponto surgiram cenas onde os personagens falavam palavrões e em outros momentos ficavam sem roupas. Fiquei bastante constrangido e parei de ver o filme, resolvi ficar quieto pois a maioria das pessoas no ônibus estavam assistindo e dando gargalhadas.
Minha mãe ficou indignada com aquele filme. Me pediu que chamasse o cobrador pra trocá-lo, pois é um absurdo um filme desse tipo ser exibido num ônibus comum onde há pessoas de todas as idades e credos. Falei pra ela que essas cenas iam passar. Além do mais, muitas pessoas assistiam o tal filme.
Chegou um momento em que o filme ficou insuportável, pois os personagens estavam nus e ainda cantando músicas com letras totalmente pornográficas. Não aguentei quando vi duas crianças de no máximo 5 anos olhando fixamente para aquelas cenas. Como a mamãe estava muito irritada com o filme, fui chamar o cobrador. Minha mãe começou a falar que ele deveria tirar o filme, que não era local de passar um filme desse tipo. Nesse momento todos do ônibus ficaram vendo a discussão. O cobrador disse que não tiraria, pois muita gente assistia o filme desde o começo. Ele voltou para o lado do motorista, e minha mãe continuou falando cada vez mais alto, até que chegou um momento em que ele perguntou a todos do ônibus:
- "Quem quer que eu tire o filme? Por favor levante a mão."
Três pessoas levantaram: Minha mãe, eu e outra mulher. A grande maioria optou por não tirar o filme. Ele então se retirou dizendo que a maioria queria ver o final do filme.
Mas minha mãe não desistiu. Mesmo correndo o risco de sermos expulsos do ônibus, continuou a falar alto, pra todos ouvirem que aquele filme não era adequado, que havia crianças no ônibus e que ela estava pagando e por isso não queria ver aquelas cenas.
Finalmente o cobrador retirou o filme. Muita gente ficou comentando com raiva da minha mãe, mas ninguém teve a ousadia de levantar a voz ou contrariá-la.


Amados, depois disso pensei comigo mesmo: "Quero ser como minha mãe. Quero ter coragem pra denunciar as coisas erradas que vemos."
Ser Cristão não é apenas vestir uma camisa que fala de Deus, rezar todo dia, ir a Missa aos domingos. Ser Cristão vai muito além disso. É defender nossa fé até o fim, ajudar os que necessitam, denunciar as coisas ruins que presenciamos, não se calar diante do pecado, pois como disse São Tiago: a fé sem obras é morta! (Tg 2,26)

Penso nos mártires de nossa Igreja. Pessoas que defenderam nossa fé até o fim. Pessoas que não se calaram, que não ficaram indiferentes diante do pecado e das blasfêmias.
Precisamos ser como eles!
Precisamos defender nossa fé!
Precisamos estar dispostos a denunciar os males que nos acercam, pois só assim teremos um mundo melhor!

Comentários

  1. Eiii,galera católica!!
    passei um tempo pedindo a Deus inspiração pra que eu pudesse achar algo pra poder evangelizar mais, unindo os blogueiros católicos, então hj me veio o seguinte: o que acham de todos fazerem parcerias um com os outros, providenciar FOLHETOS DE DIVULGAÇÃO DOS BLOGS E DAS PRINCIPAIS DÚDIVAS DOS CATOLICOS E NÃO-CATÓLICOS QUANTO A RELIGIÃO E sair divulgando e deixando pela nossa cidade?? Acho que por sermos a ICAR poderiamos fazer muito mais... tenho um projeto pro meu blog q é fazer camisetas, vídeos e etc com o tema de cada blog pra vender, o que acha de nos unirmos tb?? ai quem soubesse e tivesse ideia de folhetos fazia e me mandava e eu mandava pra todos que tivessem interessados, a gente imprimia e começava a missão.. o que acham?? Me respondam no e-mail: paullinhaps@gmail.com ou namorocomjesus@yahoo.com.br
    estou esperando :D
    a paz de Jesus e o amor de Maria!
    http://namorocomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Muito bom! Belo blog, boa postagem.
    Que Deus abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  3. Paz querido!

    Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos a todos vocês pela participação!
    Voltem sempre :D
    Deus abençõe!!

    Paz & Bem ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A paz de Cristo e o amor de Maria Jovem!
SEJA BEM VINDO (A)!
Está livre para expressar a sua opinião aqui!
desde é claro que não ofenda a ninguém, até porque aqui é um blog cristão! tudo bem?
obrigada por estar aqui ^^
Deus te abençõe!

Abraço Fraterno! ;D

Postagens mais visitadas