Imagine um mundo sem música...

 

Você acorda pela manhã, pois o despertador produz um barulho que te incomoda. Levanta, liga a TV e toma seu café da manhã acompanhando o noticiário para ver o que ocorre no mundo. Somente palavras são escutadas. Nenhum tipo de música. A vinheta do noticiário consiste apenas de seu nome sendo falado por uma pessoa qualquer. É chegada a hora do intervalo do noticiário. As propagandas são apresentadas somente com a menção dos produtos, sem a trilha sonora.
Você vai para o trabalho ou escola e no caminho só escuta o barulho dos carros, as pessoas conversando, talvez um vendedor do outro lado da rua gritando: “Olha o cafézinho com pão, tá fresquinho, só 1 real!”.
Chega no trabalho ou na escola, e só escuta o som de conversas entre as pessoas.
No fim do dia, ao chegar em casa cansado da luta diária, senta no sofá, encosta a cabeça e nada escuta. Não há música, somente barulhos corriqueiros…
Já cansado, deita em sua cama e vai dormir. Mas antes não esquece de programar seu despertador para lhe acordar no dia seguinte com aquele mesmo barulho…
Imagine sua vida sem qualquer tipo de música. Tente imaginar como ela seria!
A música é essencial em nossas vidas!
Desde cedo, ainda no ventre da mãe, somos acostumados a ouvir música, seja uma melodia simples ou uma cantiga de ninar entoada pela mais bela voz: a de nossas mães.
No decorrer do crescimento, talvez passem despercebidas, mas somos acostumados a ouvir diversas melodias das mais variadas músicas e estilos, e condicionados a repeti-las mentalmente ou sussurrando. Algumas delas aprendemos até a tocar e cantar!
Imagine sua festa de aniversário sem o tradicional “Parabéns pra você!” e todas as outras música que a animam? Com certeza não seria uma festa de aniversário…
Através da música, também aprendemos a identificar as mais variadas coisas e situações. Todos possuem na mente a música tema daquele filme que tanto emocionou. Quando ela toca, logo lembramos de suas cenas. Várias músicas marcam profundamente nossas vidas: aquela música que tocou quando você deu seu primeiro beijo, no dia da formatura, no velório do ente querido, aquela música que te ajudou a sair da depressão, no dia do seu casamento, no dia que você se entregou completamente para Deus. Enfim, Todas essas cenas são automaticamente lembradas e revividas quando escutamos sua música.
Pergunte para si mesmo: “Como seria minha vida sem a música?”
Muitas vezes ela passa despercebida. Mesmo assim ela está presente atuando de forma direta ou indireta em nossas vidas!
Portanto, procure dar mais valor para essa dádiva de Deus, essa arte capaz de unir povos, curar feridas e fazer milagres!
Fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas