não vim chamar os justos, mas os pecadores.





Em resposta a matéria publicada no site Folha.com, no dia 25/07/2011 às 09h08 que fala de maneira mal intencionada e irônica do evento Católico PHN, da Canção Nova.
  Pra começo de conversa, a repórter Anna Virginia Balloussier, que foi enviada a Cachoeira Paulista para cobrir o evento, foi mal intencionada para o evento. Vemos em toda a sua cobertura que ela não cita praticamente nada de positivo do evento, trazendo termos e comparações irônicas e maldosas. Se ela só viu coisa ruim no PHN não terá sido porque ela estava no meio das coisas ruins? Por que ela não fala nada de momento de oração com Jesus Eucarístico? Ela só fala de erros cometidos por jovens lá dentro do acampamento. Mas com 100 mil jovens o que ela esperava? Que fossem 100 mil Chiara Luce? (Jovem que morreu aos 18 anos e foi beatificada pelo Papa Bento XVI a pouco tempo).
         Não podemos ser hipócritas de achar que todos os jovens presentes no PHN seriam santos e serem verdadeiros beatos. O evento é justamente para trazer para a Igreja esses jovens que estão no mundo, cometendo pecados, entregues aos prazeres mundanos, no sexo, na droga, nos vícios. E vocês acham que simplesmente nos primeiros dias eles vão largar tudo e ser santos? Claro que não. No Evangelho vemos que Jesus antes de qualquer coisa amava as pessoas, depois as curava, e depois lhes pedia “vá e não peques mais”. É o que acontece com acampamentos de jovens em todo lugar. Não se pode querer que as pessoas larguem o álcool, o sexo, as drogas sem antes se sentirem amadas por Deus e por nós. Depois de sentir esse amor maravilhoso de Deus e ser curada das mágoas, rancores, e até doenças e vícios, é que POR AMOR essa pessoa muda de vida e para de fazer as coisas erradas. Mas parece que a repórter acha que processo de conversão é mágica, e queria que os jovens chegassem sem pecado e fossem assuntos ao céu.
         Eu já cometi pecados tamanhos na minha vida. Hoje tento levar uma vida santa segundo os preceitos do Evangelho e da Igreja (que nada mais é do que o próprio Evangelho na vida dos fiéis). Mas eu não comecei a mudar de vida de uma hora para outra. Foi preciso um longo processo de conversão. Para assim eu ser um santo pecador e não mais um jovem amargurado que era escravo do pecado. Eu freqüentei muito tempo a Igreja sendo um pecador que não se arrependia dos meus erros. Quando senti o amor de Deus de fato, e vi que SIM era possível ser santo nos dias de hoje, comecei a ter uma vida baseada no certo, ou seja, em Deus. Cometo pecados? Sim, isso é óbvio. Mas o santo não é o que não peca, mas sim aquele que não se deixa ser escravo do pecado.
         Algo dito pela repórter também é motivo de indignação profunda. Ela fala sobre os gays eu seu artigo como se tivéssemos que expulsar os gays da Igreja. O homossexualismo (em sua ideologia homossexual) é um erro gravíssimo? Sim, mas não é por isso que se deve expulsa-los da Igreja. Como dito acima, devemos amar profundamente essas pessoas. Acho que a repórter bem estudada que deve ser, deveria dar uma estudada no Catecismo da Igreja Católica pra ver qual a posição da Igreja sobre o assunto. Sobre isso, será que a repórter achou que o modo mais correto de evangelizar os homossexuais é escorraçando eles? Lamentável senhora repórter.
         Fico muito triste ao ver como ela trata os missionários. Como se fossem qualquer coisa. Fala ironicamente como se eles tivessem ali para brincar. Ser pregador, padre, músico, ou qualquer missionário em geral é muito difícil. Porque se essa repórter não sabe, boa parte desses missionários são de VIDA, ou seja, largam TUDO para seguir a Jesus Cristo e trabalhar na obra do Reino dos Céus. Mudam de estado onde residem, e de estado de vida. Tudo por amor a Deus e ao próximo. Sofrem bastante mas sempre com a felicidade que vem de Deus. Ai chega uma repórter mal intencionada que ironiza tudo e fala mal. Até o nosso querido Dunga, idealizador do PHN foi ironizado por ter dito que já usou drogas. Mas olha que cosia linda: deixou de perder sua vida nas drogas ao encontrar o verdadeiro amor que vem de Deus. Pra que a ironia e o descaso? Pra que falar mal dos jovens que estavam na mesma situação que ele em busca de Deus?
         Até com as coisas boas que ela presenciou ela fala besteira. Diz ela que ao ver jovens caídos achou que era ressaca mas era um repouso. Que ela também recebeu orações de um “aprendiz de missionário” e que nada aconteceu, dizendo ela ser uma farsa. O engraçado é que ela diz em seu texto que sentiu uma câimbra na perna. E como diz que não aconteceu nada? Só não sentiu a ação poderosa de Deus naquele momento porque ela não quis. Porque as pessoas precisam aprender uma coisa: DEUS SÓ VAI AGIR SE VOCÊ DEIXAR, ELE TE DÁ LIBERDADE! Se é farsa então porque tantos jovens repousaram? Será que não é porque além de só querer ver o errado você também não queria ser um contra-testemunho?
         A repórter estava mal intencionada e isso é um fato. Coisas erradas existem em todo lugar. Inclusive na redação aonde ela trabalha. E não é por isso que vamos julgar todo mundo. Ela viu o errado porque estava no meio do erro. Porque ela não fala de uma adoração, louvor, oração, testemunhos? Acho que porque sua dureza de coração só lhe passava o errado. Até pessoas santas eram ironizadas. Por evangelizar de modo irreverente. Talvez essa repórter não saiba que Jesus ensinava de acordo com o lugar onde estava. Em lugares que existiam muita criação de ovelhas, muitos pastores ele falava sobre a ovelha perdida. Só pra citar um exemplo claro. E a ovelha perdida é bem o PHN. Aonde as ovelhas perdidas no mundo desordenado, nas drogas, sexo, festas mundanas, tudo que não presta, se reencontram com Deus nesses momentos. O Bom Pastor, que é Jesus, sempre resgata quando se realmente se quer.  (Leia Lucas 15,1-7)
         Falou-se muita besteira. Mas voltando aos jovens que iam para farrear, beber, “pegar”, e fazer a bagaceira toda: não devemos atrair esses jovens para Jesus ao invés de deixá-los se afundar mais no mundão? Amy Winehouse morreu afundada nas drogas. Querem que nosso jovens tenham ela como exemplo ou Jesus junto com os outros jovens santos que foram esquecidos pela repórter? Lembrem-se do que disse Jesus: “Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores” (Marcos 2,17) – É bem isso que acontece no PHN ou em outros acampamentos de jovens. Assim como no Acamp’s da Comunidade Católica Shalom que eu participei servindo. Sim servindo, talvez segundo a repórter eu esteja no nível de “aprendiz de missionário”. Lá não ocorreram coisas erradas desse tipo. Até porque eram cerca de 300 pessoas, e não 100 mil como no PHN. Acha fácil controlar 100 jovens juntos? Mas não recrimino esses jovens que fizeram o errado, até porque como diz Jesus, são eles que precisam esta ali. Nós que somos de Igreja, que já temos o conhecimento da verdade, e buscamos essa vida santa devemos ficar em segundo plano. Porque o PHN é para os doentes, e o médico é Jesus Cristo.
         Espero que a repórter não seja má intencionada em tudo. Ou é por se tratar da Igreja Católica as pessoas inflamam mais? Bom termino por aqui. Fiquem todos com Deus e Nossa Senhora. QUE A MISERICÓRDIA DE DEUS RECAIA SOBRE CADA UM, ASSIM COMO O ESPÍRITO SANTO. QUE ENCHERGUEMOS A DEUS PELOS OLHOS DA FÉ CRISTÃ QUE É CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
 Deus te abençõe!        
  - Fonte: Blog Parceiro (http://catolicoargrade.blogspot.com/)





Comentários

  1. Oieeee! simplesmente AMEEEEI seu blog...
    já está recomendado no meu blog, ok???
    Se tiver algum problema me avisa que tiro...
    meu blog: http://namorocomjesus.blogspot.com/
    sobre namoro santo =]

    parabéns por essa missão!!!
    que nós, católicos, possamos nos unir para a evangelização, rumo a nossa salvação e a salvação de todos!!
    abraços!!

    ResponderExcluir
  2. A paz Paulinha!
    Que bom querida!
    opa... eu que agradeço!
    pode deixar que recomendarei seu blog também!
    Deus abençõe.

    Abraço Fraterno!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A paz de Cristo e o amor de Maria Jovem!
SEJA BEM VINDO (A)!
Está livre para expressar a sua opinião aqui!
desde é claro que não ofenda a ninguém, até porque aqui é um blog cristão! tudo bem?
obrigada por estar aqui ^^
Deus te abençõe!

Abraço Fraterno! ;D

Postagens mais visitadas