Antes de dizer ao mundo, Diga ao teu próximo!




A paz de Cristo e o amor de Maria!

" antes de dizer ao mundo, diga ao seu vizinho" , que frase intrigante não acha?

Daí você deve estar pensando: mas Ihasmin.. eu já comprimento meu vizinho, sempre quando vejo ele na rua sorrio pra ele..
 aí eu te pergunto: já parou para conversar com Ele/Ela? saiba que muitas vezes o próximo precisa de um carunho, de um conselho, de até mesmo de se aproximar de Deus através de nós.  
    Ontem, eu estava na liturgia, e o evangelho de domingo é sobre o bom pastor (João 10, 1-10) , e lá refletimos sobre as "ovelhas" perdidas, as "ovelhas" indecisas, e as que já encontraram "o seu pastor". as ovelhas= os seres humanos, e o único e digno Pastor: Jesus Cristo.
   E lá nós indagamos, será que estamos sendo bons discipulos do Bom Pastor? ou seja, será que estamos afastando as "ovelhas" ou trazendo-as para o nosso "rebanho" consagrado. 
   Hoje em dia, a nosso Rotina é tão corrida, as vezes encontramos com um conhecido e as vezes a pessoa precisa de uma palavra amiga, daí nós apenas a comprimentamos e pronto..
Amado e amada, Seja imitadora do senhor, Jesus naquela época não deixava passar ninguém por despercebido, ele olhava nos olhos do próximo, conversava, ele não precisava de nada disso! pois era filho de Deus, mas mesmo assim se pôs humilde ao próximo, de escuta-lo e ajuda-lo!

" De fato, vocês conheçem a generosidade de nosso senhor Jesus Cristo, Ele,embora fosse rico, se tornou pobre por causa de vocês, para com a sua pobreza enriquecer a vocês"
(2 coríntios 8,9)

Aqueles que pretendem viver bem, devem apoiar aqueles que estão perto deles. E quem optar por ser feliz deve ajudar seus irmãos e amigos a encontrar a felicidade, porque a fortuna de cada um está hipotecada ao bem-estar daqueles que o cercam.

- Peço que agora, pare o que está fazendo a mais e proclame isso na sua vida a partir de hoje:

Senhor Jesus, Tu participaste Tua divindade conosco, para nos ensinar a viver como filhos de Deus. Ensina-nos a partilhar a nossa humanidade com os outros, nossos dons e talentos, o nosso material, espiritual e intelectual.

  Eu quero aprender a compartilhar o meu tempo com meus vizinhos e amigos, minha capacidade de ouvir, a minha solidariedade, e os segredos de meus sucessos e triunfos com aqueles mais próximos a mim. Não me deixe, Senhor, construir muros para defender-me, porque eles me afastam de meus irmãos, que são Seus filhos. Amém!!

Deus te abençõe e maria o(a) proteja!









Comentários

  1. Salve Maria!
    Bem interessante, por conhecidencia essa semana eu mudei, passei a dar mais ouvidos as pessoas, e quando alguém me pede um conselho, eu paro e penso, Como Jesus aconselharia esta pessoa?
    muito bom este post

    ResponderExcluir
  2. Que bom Inês! fico feliz por você. nesse mundo em que vivemos atualmente, precisamos de jovens que fazem a diferença! e seu pensamento está certo.. que em todas as vezes que agirmos em algo, pensemos: será que Jesus faria isso? ou o que Ele faria nessa hora? é um caso a se pensar.. :)

    ResponderExcluir
  3. realmente, o mundo corrido faz com que esqueçamos que aqueles mais próximos de nós é quem mais precisa de Deus.

    Paz e Bem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A paz de Cristo e o amor de Maria Jovem!
SEJA BEM VINDO (A)!
Está livre para expressar a sua opinião aqui!
desde é claro que não ofenda a ninguém, até porque aqui é um blog cristão! tudo bem?
obrigada por estar aqui ^^
Deus te abençõe!

Abraço Fraterno! ;D

Postagens mais visitadas