Castidade, um dom de Deus!

                                                                                  .





Castidade, no dicionário significa:1 Qualidade de casto, isto é, daquele que se abstém dos prazeres sexuais. 2 Teol Abstinência completa de todas as paixões desordenadas. 3 Pureza: Castidade da frase. 


 No nosso dicionário da língua portuguesa, fica bem claro, que a castidade é sinal de pureza, da abstinência ao sexo, ou seja, Se Guardar Para ter a sua "primeira vez" depois do casamento. 


Jovem, Hoje infelizmente, o Sexo está banalizado, antigamente, a primeira vez era um momento único, de ter que se casar, preparar o local com tudo que tinha direito, para que  fosse especial. é claro, que nem todos eram corretíssimos, havia sim os pervertidos (as), que acabavam não se guardando.
  E atualmente, isso, pouco se importa ao Jovem e a todos, as pessoas estão indo no primeiro motel que encontra,com o primeiro namorado que encontra e pra não fazer feio aos amigos (as), principalmente os homens, que quando completam seus tão sonhados 18 anos, os amigos incentivam, que tem de deixar de ser virgem. e o que é que tem o rapaz/garota ser virgem aos 18 anos? não é nada de errado, muito pelo contrário, uma benção! como no título, um Dom de Deus!, Infelizmente, nos dias de hoje, a mídia (as tentações) incentiva totalmente ao contrário, PREVINA-SE, USE CAMISINHA!, ahh.. a pessoa usando camisinha, pode sair "pegando geral", e o nosso corpo? aonde fica o seu significado?, Jovem.. o nosso corpo é templo do espírito santo! . Para se viver segundo a castidade é preciso resistir às tentações por intermédio dos meios que a Igreja nos ensina: fugir das tentações, obedecer aos mandamentos, viver uma vida sacramental, especialmente freqüentando sempre a Confissão e a Comunhão, e viver uma vida de oração.


 “A dignidade do homem exige que ele possa agir de acordo com uma opção consciente e livre, isto é, movido e levado por convicção pessoal e não por força de um impulso interno cego ou debaixo de mera coação externa. (Santo Agostinho)


É isso Jovem, eu sou e serei uma jovem Casta e você? Faça a Diferença! não queira adiantar, aquilo se pode fazer na hora certa e com a pessoa certa e no local certo.


Deus te abençõe!








Ihasmin Aprígio.

Comentários

  1. Gostei muito desse post (apesar dos erros ortógrafico). Realmente, o jovem hoje em dia não tem se guardado. Eu particularmente, como homem, não tenho vergonha de falar que sou virgem, vivo a castidade e vou ser padre celibatário da Santa Igreja Católica. Devemos erguer nossa bandeira, jovens e levar essa mensagem a todos os perdidos deste mundo.

    Pax Christi et caritas Mariae!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Gleyson que gostou (errar, faz parte do pacote, né? rs), isso mesmo.. vamos erguer essa bandeira e buscar jovens e crianças para ir conosco nessa "procissão" , Deus te abençõe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A paz de Cristo e o amor de Maria Jovem!
SEJA BEM VINDO (A)!
Está livre para expressar a sua opinião aqui!
desde é claro que não ofenda a ninguém, até porque aqui é um blog cristão! tudo bem?
obrigada por estar aqui ^^
Deus te abençõe!

Abraço Fraterno! ;D

Postagens mais visitadas